Vitaminas ZMA

ZMA – O que é, quais benefícios e como tomar3 min read

jan 11, 2022 2 min

ZMA – O que é, quais benefícios e como tomar3 min read

Reading Time: 2 minutes

O que é ZMA?

O aspartato de zinco e magnésio (ZMA) é um suplemento muito popular entre atletas, fisiculturistas e pessoas que se exercitam regularmente. Os três ingredientes do ZMA são zinco, magnésio e vitamina B6 na proporção de 30 mg de zinco / 450 mg de magnésio / 10,5 mg de vitamina B6. Esta poderosa combinação promove a redução do cansaço e da fadiga, auxilia na recuperação e auxilia na recuperação através de um sono mais reparador.

Quais são os benefícios do ZMA?

Cada ingrediente vem com sua própria seleção de benefícios, então vamos mergulhar neles:

Zinco – este é um suplemento popular entre os atletas, pois é essencial para manter o sistema imunológico forte. Ficar bem para que você possa treinar intensamente e sem pausas é um elemento chave para melhorar seu desempenho, por isso o Zinco é um item obrigatório em sua rotina de suplementos. Além disso, a testosterona plasmática é regulada pelo zinco, razão pela qual a suplementação de ZMA ajuda a manter níveis saudáveis ​​de testosterona em seu corpo.

Magnésio – este mineral é a chave no processo do corpo de transformar alimentos em energia, entre uma ampla gama de outros benefícios à saúde. Também ajuda a manter as funções nervosas e musculares saudáveis, pressão sanguínea, ritmo cardíaco, força óssea e níveis de glicose no sangue. Estudos mostram que o magnésio pode impulsionar o desempenho de exercícios para atletas e idosos. Não só isso, mas ajuda a retardar o acúmulo de lactato nos músculos, o que significa que você pode treinar até a falha e sentir menos dor.

O magnésio também ajuda a regular o sono e a aliviar a ansiedade, o que pode ajudá-lo a obter mais recuperação nas horas importantes após o anoitecer.

Vitamina B6 – Esta vitamina é vital para atletas, pois ajuda a promover a formação normal de glóbulos vermelhos e os atletas precisam manter sua contagem de glóbulos vermelhos maximizada. Isso ajuda a regular a excreção de água, que é fundamental para os principais processos pelos quais seu corpo passa durante o exercício, incluindo níveis de hidratação e suor, que ajudam a manter a temperatura corporal baixa.

A vitamina B6 também está envolvida na produção de energia e resistência ao estresse, tornando o ferro mais disponível no sangue, o que significa mais hemoglobina e mais oxigênio disponível para os músculos.

No geral, a suplementação com zinco, magnésio e vitamina B6 ajuda a aumentar a produção de energia, proporciona uma melhor recuperação e ajuda em todas as funções corporais importantes, como imunidade e função muscular.

Como tomar ZMA?

Para resultados máximos, você deve tomar seus suplementos de ZMA 30-60 minutos antes de deitar. É melhor tomá-los com o estômago vazio, e você deve tentar evitar a ingestão de cálcio nessa época, pois isso afeta a absorção de zinco. Esse tempo é recomendado, pois ajuda a vincular sua suplementação com seu horário de sono.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.