Energia e Resistência Termogênico

Termogênico – Como funciona, quais os benefícios e efeitos colaterais3 min read

jan 7, 2022 2 min

Termogênico – Como funciona, quais os benefícios e efeitos colaterais3 min read

Reading Time: 2 minutes

O uso de suplementos é um ótimo exemplo de como a ciência e a tecnologia ajudam a suprir as necessidades do ser humano. O termogênico é uma ótima alternativa para os atletas que desejam potencializar os efeitos do seu treino e desejam facilitar a perda de gordura.

É possível encontrar esses efeitos em alimentos, porém, tomar o suplemento torna muito mais fácil e possibilita também que as doses sejam escolhidas. O interessante é entender como esse produto funciona e quais são os benefícios que ele pode trazer para o corpo tanto de atletas quanto para aqueles que desejam perder peso e cuidar melhor da saúde.

Como agem os termogênicos?

De forma simplificada, os suplementos termogênicos promovem um aumento da temperatura corporal e dos batimentos cardíacos, resultando em mais energia para os treinos e maior circulação sanguínea. O metabolismo fica mais lento e isso faz com que o organismo gaste mais energia, contribuindo para a perda de gordura.

Quais são os seus benefícios?

Os resultados dos efeitos que citamos são um maior gasto de energia, portanto, potencializa a perda de gordura. Além disso, os treinos ficam muito melhores, pois há maior concentração e menor fadiga muscular. Para que haja realmente aproveitamento dos efeitos do produto, é preciso aliar a uma intensa atividade física, a fim de promover a perda de gordura desejada.

Quando consumir o termogênico?

Normalmente, o consumo dos suplementos é no período pré-treino, para que assim o organismo aproveite os efeitos já durante a execução das atividades físicas. As quantidades são estipuladas de forma pessoal, de preferência, claro, por um profissional da área. Isso porque devem ser considerados diversos fatores para recomendação de doses.

Quais são os efeitos colaterais?

Como todo alimento ou produto, é preciso saber as doses exatas para que não haja reações indesejadas no organismo. O abuso do uso de termogênicos não potencializa seus efeitos, pelo contrário, pode trazer prejuízos à saúde, principalmente por conta de suas ações de aumento da frequência cardíaca, daí a importância de obedecer à prescrição profissional.

O termogênico emagrece?

O termogênico não deve ser associado a um produto meramente emagrecedor, pois sozinho não traz a perda de gordura. É preciso associar o seu consumo – em quantidades certas – a uma alimentação saudável e exercícios físicos intensos. Tudo isso em conjunto ajuda a emagrecer de forma mais fácil, pois como suplemento, o produto potencializa o gasto de energia.

Esses são os principais benefícios que podemos encontrar com o suo de termogênicos. É imprescindível associar o uso do suplemento a uma dieta e exercícios que tenham sido montados por profissionais do ramo, a fim de que os objetivos do atleta sejam atingidos com êxito sem nenhum problema durante o processo.

Além disso, é importante saber escolher um produto de qualidade no mercado, que atenda às necessidades do consumidor. O Termo Abdomen é composto por Cafeína, Cromo, Quitosana e Guaraná, tudo para que seus objetivos sejam atingidos da melhor forma possível.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.