Hipertrofia Massa Muscular Musculação Proteína Suplementos Whey Protein

Qual é o melhor Whey Protein para seu objetivo?3 min read

mar 1, 2022 2 min

Qual é o melhor Whey Protein para seu objetivo?3 min read

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Shakes de proteína podem ser uma maneira fácil de aumentar a ingestão de proteínas. Isso pode ser útil para pessoas que desejam ganhar músculos, perder peso ou promover a recuperação de lesões.

O que são shakes de proteína?

Um shake de proteína é um suplemento dietético. Normalmente, consiste em proteína em pó misturada com água, leite ou um substituto do leite. Dependendo do fabricante, a bebida pode conter outros ingredientes, como aromatizantes, vitaminas e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs).

Os pós de proteína estão disponíveis para o público em geral para comprar e fazer em casa com um shaker ou liquidificador. Também são conhecidos como Whey Protein.

Por terem um modo de preparo super fácil, uma pessoa pode comprar shakes prontos para consumir quando conveniente.

Whey Concentrado e Whey Isolado: quais são as diferenças?

Tanto o Whey Protein Concentrado quanto o Whey Protein Isolado contém teores de proteína muito altos, mas a diferença se resume ao número de carboidratos e gorduras que eles contêm.

Se você está seguindo uma dieta de calorias controladas e procurando reduzir seu peso, o Whey Protein Isolado é provavelmente o seu shake, enquanto se você está procurando construir massa muscular magra, sugerimos o Whey Protein Concentrado.

Outra coisa a se observar é o preço. Como o Whey Protein Isolado passa por um processo de fabricação mais longo, tende a ser um pouco mais caro, embora contenham menor teor de lactose.

Whey Protein Isolado para o emagrecimento

O Whey Isolado é muitas vezes esquecido no mundo da nutrição esportiva, mas não deixe que isso faça você subestimá-lo, porque o isolado de proteína de soro de leite oferece um ótimo teor de proteína, ainda mais do que o concentrado.

Como discutimos, o Whey Protein Concentrado contém cerca de 80% de teor de proteína, enquanto o isolado contém cerca de 90%.

Isso significa que o Whey Protein Isolado tem muito menos gordura, colesterol, carboidratos, lactose e calorias do que qualquer outro shake de proteína do mercado. Embora não seja 100% livre de lactose, contém um teor de lactose muito baixo, razão pela qual é frequentemente recomendado para atletas que lutam com produtos lácteos.

Whey Protein Concentrado para hipertrofia

É provável que você já esteja familiarizado com os benefícios de consumir proteína, como por exemplo: aumento do crescimento muscular, reparo muscular aprimorado e redução dos tempos de recuperação, o que é extremamente importante se você for um ávido frequentador de academia.

Mas é a repartição nutricional, baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos que o tornam ideal para qualquer pessoa em dieta, ou procurando construir massa muscular magra sem as calorias adicionadas. Assim, você pode entrar neste paraíso de proteínas sem prejudicar seus macros. O Whey Protein Concentrado também é facilmente digerido, rapidamente absorvido pelo nosso corpo e contém todos os nove aminoácidos essenciais. Podemos chamá-lo também de polivalente.

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