Beta-alanina Cafeína Energia e Resistência Musculação Pré-Treino

Pré-treino – O que é, quais os benefícios e como tomar3 min read

abr 5, 2022 3 min

Pré-treino – O que é, quais os benefícios e como tomar3 min read

Reading Time: 3 minutes

O que é pré-treino?

Pré-treino é um suplemento projetado para dar aos frequentadores de academia uma energia extra durante o treino. O aumento de cafeína que vem do suplemento pode permitir que as pessoas maximizem seu tempo na academia, dando-lhes a energia para chegar à academia, além da resistência para realizar treinos mais longos com mais repetições e mais intensidade.

Existem duas categorias de pré-treino: produtos com estimulantes e produtos sem estimulantes. O pré-treino é mais frequentemente comprado em pó e depois misturado com água para imitar o sabor de uma bebida esportiva. No entanto, também pode ser consumido na forma de alimentos ou comprimidos. Como o nome sugere, o pré-treino deve ser tomado antes do treino e, embora muitas pessoas o bebam a caminho da academia ou durante o treino, deve ser tomado pelo menos 30 a 60 minutos antes da atividade física.

Benefícios do pré-treino

Uma melhora no desempenho do exercício é o principal benefício do pré-treino e muitos frequentadores de academias consomem por isso.

No entanto, deve-se notar que este suplemento não produz resultados por seu próprio mérito. Em vez disso, é um suplemento produtor de energia. A teoria por trás do uso do pré-treino é que quando você tem energia e resistência para treinar mais e mais, provavelmente haverá uma aceleração nos resultados. O pré-treino por si só não afeta a perda de peso ou o crescimento muscular, mas lhe dá um impulso de energia que pode ajudar a aumentar o foco e a resistência e melhorar seu desempenho físico. Sem mencionar que você provavelmente se sentirá mais motivado para ir à academia.

Existem vários tipos de suplementos pré-treino no mercado que apresentam ingredientes benéficos como cafeína, carboidratos, aminoácidos, antioxidantes e vitaminas do complexo B.

Como tomar o pré-treino?

Os suplementos pré-treino destinam-se a maximizar a sua experiência de treino. No entanto, se você deseja utilizá-los em todo o seu potencial, precisa ter certeza de que os está tomando no momento certo.

Como o nome sugere, os suplementos pré-treino devem ser tomados antes do exercício. No entanto, se você tomá-los muito cedo, poderá perder o fôlego antes que o treino termine. Tomá-los muito tarde, por outro lado, pode fazer com que você não sinta os efeitos do suplemento enquanto estiver treinando.

A maioria das pessoas vê os melhores resultados quando os toma entre 15 e 30 minutos antes de iniciar o treino.

E quanto a treinos mais longos ou mais intensos?

Se você tiver uma longa sessão de treinamento agendada, também poderá tomar seu suplemento pré-treino cerca de uma hora após o treino. Isso pode ajudar a prolongar sua resistência, mas ainda é uma boa ideia verificar as instruções na embalagem para garantir que você não esteja exagerando.

Lembre-se de que também é benéfico alternar os dias em que você ingere o pré-treino. Você também pode criar um horário fixo, para que você o faça antes de alguns treinos e não antes de outros. Isso ajuda você a evitar a construção de uma tolerância aos estimulantes em seu suplemento pré-treino. Nos dias em que você não estiver usando um pré-treino contendo estimulantes, você pode usar um produto sem estimulantes para desfrutar de um aumento de energia sem cafeína.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.