Pré-Treino Saúde e Bem Estar Suplementos

Pré treino sem cafeína – O que é e quais os benefícios5 min read

jan 11, 2022 3 min

Pré treino sem cafeína – O que é e quais os benefícios5 min read

Reading Time: 3 minutes

A prática de treino é o processo de adquirir conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades, como, por exemplo, treinos físicos, que nada mais é do que a execução de várias séries de atividades físicas programadas para chegar a uma habilidade específica ou para uma melhora da musculatura corporal.

Existem vários tipos de treinos indicados para as mais variadas modalidades e resultados, como também a vários horários, aqui vamos compreender os benefícios do pré-treino sem cafeína.

Pré-treino noturno sem Cafeína.

No horário noturno é importante que seja balanceado com uma boa alimentação e um treino adequado para garantir bons resultados, mais também para que não prejudique uma boa noite de sono, que é essencial para o nosso corpo.

Para quem buscar o ganho de massa muscular, especialistas apontam que treinar a noite tem um benefício maior quando se trata de metabolismo, pois devido à correria do dia-a-dia os músculos ainda estão aquecidos elevando o nível de força corporal ao contrario dos treinos realizados pela manhã, permitindo assim um treino com mais energia.

Hoje em dia há inúmeros produtos que aumentam sua disposição antes de iniciar sua jornada de treinos, e o melhor de tudo SEM CAFEINA! Como já se sabe a cafeína deixa a gente mais esperto, além de compor boa parte das misturas inseridas em produtos de pré-treino. Agora é possível encontrar em nossa linha o Pré-night de morango suplemento alimentar que não possui estimulantes energéticos, ele vai te proporcionar treinos noturnos muito satisfatórios.

Saiba mais benefícios dos exercícios noturnos:

  • Diminui o ‘stress’ do dia: Fazer algum tipo de atividade seja uma boa caminhada ou até mesmo treinos mais intensos durante a noite, podem colaborar para você diminuir o seu ‘stress’, principalmente após a rotina de trabalhos. Realizar atividades de relaxamento como Pilates ou yoga também ajudam no seu relaxamento além de alongar os músculos esses exercícios são um bom treino de cardio.
  • Maior hipertrofia: Com vai e vem do dia os músculos vão se aquecendo, à noite eles ainda estão com a totalidade de suas forças, permitindo assim ter maior nível de força do que pela manhã, o que permite um treino mais intenso elevando assim a possibilidade de cargas maiores. Também é nesse momento que se inicia o processo de reconstrução muscular perto da hora de dormir, é nesse período que o nosso corpo produz hormônios importantes, como testosterona e GH.
  • Melhora o Sono: Para quem não gosta ou tem preguiça de acordar mais cedo para treinar, os treinos noturnos são bem recomendáveis, alguns relatam que essa prática pode atrapalhar o sono, porém estudos mostram que praticar exercícios físicos a noite pode ajudar ter uma noite de sono com mais tranquilidade e qualidade.

Sendo assim, só você pode decidir quais os horários e os exercícios são mais adequados para a sua rotina noturna ou matinal. O mais importante é se exercitar, nem que seja meia hora por dia. Importante lembrar que essa decisão deve ser feita com o seu médico.

Tenha mais disposição sem o uso de cafeína em sua alimentação.

Ter uma boa rotina de treino aliado com uma alimentação saudável auxilia na perda de peso e no aumento da massa muscular, seja qual for o seu objetivo é notório que o uso de suplemento no momento do pré-treino pode auxiliar a acelerar os resultados almejados.

Atualmente com avanço da tecnologia, se encontra vários tipos de suplementos com suas mais diversas formulas, que não contem cafeína e pode ajudar sem atrapalhar o desempenho do sono, esse é um dos grandes benefícios.

Vamos conhecer alguns componentes e que eles trazem para a nossa saúde.

  • Creatina: oferece energia para as células do corpo e contribui para o acréscimo de força muscular.
  • Bisglicinato de Cálcio: contribui para a redução da fadiga e o possível surgimento de câimbras.
  • D-Ribose: possibilita uma regulamentação do estoque de energia corporal, com isso ajuda a melhorar o desempenho e reforça o ganho de massa muscular.
  • Arginina: ajuda a controla o sistema imunológico, auxilia no controle do cansaço e evita a fadiga.
  • Taurina: prefine o catabolismo (fase do metabolismo em que ocorre a degradação pelo organismo das macromoléculas nutritivas, com liberação de energia) e ajuda a acelera a recuperação muscular.
  • Picolinato de Cromo: ajuda no processo de emagrecimento e auxilia no aumento de energia do corpo.

Esses são os principais componentes de suplementos que não contém cafeína, eles oferecem um suporte maior para os mais diversos tipos de treinos, pois essas substâncias melhoram o rendimento físico sem causar possíveis efeitos como, insônia, irritabilidade e taquicardia, encontrados em outros tipos de suplementos que contém a cafeína.

O suplemento é algo para ajudar e complementar na dieta associada a um exercício físico, devendo ser recomendado sempre por um profissional.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.