Metabolismo Energético

Picolinato de Cromo – O que é, benefícios e como tomar2 min read

jan 7, 2022 2 min

Picolinato de Cromo – O que é, benefícios e como tomar2 min read

Reading Time: 2 minutes

O picolinato de cromo é muito conhecido por quem faz uso de suplementos para ajudar na dieta ou na academia. Mas será que ele realmente reduz o apetite?

O que é o Picolinato de Cromo?

O picolinato de cromo é um suplemento alimentar, utilizado com o intuito de controlar os níveis de insulina. Além disso, ele também serve para fornecer mais energia para o corpo e auxiliar no emagrecimento.

Por isso, ele é fortemente recomendado para quem sofre com diabetes, obesidade e colesterol. Em alguns casos, também pode ajudar a retardar o envelhecimento.

Quais são os benefícios?

A suplementação com picolinato de cromo pode trazer diversos benefícios para o corpo. Veja alguns deles:

• Controla a diabetes tipo 2;

• Melhora a tolerância do corpo à glicose;

• Deixa os treinos mais intensos;

• Promove o aumento de massa magra;

• Aumenta a síntese proteica;

• Diminui o risco de doenças cardiovasculares;

• Auxilia na redução do colesterol LDL;

• Previne a osteoporose.

Como o picolinato de cromo reduz o apetite?

Em virtude da ação do picolinato de cromo na potencialização dos efeitos da insulina, os níveis de gordura corporal reduzem, a sensação de saciedade aumenta e aquela vontade louca de comer doces vai embora.

Por meio do picolinato de cromo, o corpo consegue absorver da melhor forma a substância do cromo. Assim, atuando nas enzimas ligadas ao metabolismo energético, ele age regulando os níveis da glicose no sangue.

É importante lembrar que o cromo como substância está presente em alimentos como o brócolis, nozes, ameixa, fígado, maçã, cereais integrais, queijos, cogumelos e espinafre.

No entanto, por meio da suplementação, a substância é melhor absorvida pelo corpo, potencializando os seus efeitos.

Em cápsulas, ele é indicado para auxiliar no emagrecimento porque melhora a ação da insulina e promove o metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Então, indiretamente, promove o ganho de energia, redução do apetite e queima de gordura.

Como tomar?

Para quem quer iniciar a suplementação com o picolinato de cromo, a recomendação é procurar por um médico ou nutricionista. Dessa forma, fica mais fácil avaliar quais são as suas necessidades e qual deve ser a dose diária.

No geral, o picolinato de cromo normalmente deve ser consumido nas refeições pré-treino. Mas atenção: os estudos ainda não concluíram a dosagem recomendada, no entanto alguns profissionais não recomendam que a ingestão ultrapasse os 250mg ao dia.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.