Metabolismo Energético Saúde e Bem Estar

Picolinato de Cromo realmente ajuda a emagrecer?3 min read

jan 7, 2022 2 min

Picolinato de Cromo realmente ajuda a emagrecer?3 min read

Reading Time: 2 minutes

Está em busca do corpo dos sonhos? Com exercícios físicos regulares, alimentação saudável e com a suplementação necessária, você certamente atingirá os seus objetivos. Se a ideia é unir o útil ao agradável, você precisa conhecer o picolinato de cromo.

O número de pessoas adeptas a um estilo de vida mais saudável tem aumentando no Brasil e no mundo. Acontece que, a busca por saúde e bem-estar, aliada em conquistar o tão desejado físico, pode vir carregada de mitos e verdades.

Propagandas enganosas, produtos que não cumprem aquilo que prometem, altos preços, falta de regulamentação… Antes de adquirir e consumir qualquer produto, é extremamente importante avaliar o seu verdadeiro custo-benefício. E neste cenário, o picolinato de cromo pode ser um aliado diferente daqueles que você já conhece.

O que é picolinato de cromo e para que serve?

Trata-se de um suplemento nutricional mineral, comercializado em cápsulas, capaz de acelerar o metabolismo e potencializar os efeitos da insulina, garantindo a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e também a vontade compulsiva de comer doce.

Apesar de ser possível encontrar cromo em alimentos naturais como brócolis, fígado, nozes, maçã com casca, espinafre e alguns outros, determinadas pessoas podem apresentar baixos níveis de cromo no corpo. Sendo assim, o suplemento pode ser uma forma eficaz de absorção.

As mulheres, quando adultas, necessitam de cerca de 25 mcg de cromo por dia, já para os homens a taxa é de 35 mcg.

Emagrecimento e outros benefícios do picolinato de cromo

Existe sim, uma relação entre o consumo do picolinato de cromo e o emagrecimento.

Esse processo acontece, pois o cromo é capaz de contribuir para que o organismo utilize mais carboidratos como principal fonte de energia e absorva mais proteína, o que ajuda na redução da glicemia, diminui os níveis de colesterol e auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular.

Essa relação existe, pois sem o cromo a insulina do corpo fica menos ativa e, consequentemente, as células acabam perdendo energia muito rápido, fazendo com que o corpo precise de mais alimentos em menos tempo.

De modo geral, pode-se dizer que o picolinato de cromo atua:

• Modulando o metabolismo de carboidrato;

• Potencializando os efeitos da insulina;

• Auxiliando na diminuição da fadiga muscular;

• Contribuindo na recuperação muscular;

• Ajudando no aumento do desempenho físico e no ganho de massa;

• Auxiliando no processo de síntese proteica.

Atenção e cuidados

Sugestão de uso: o produto é indicado para maiores de 18 anos. Sendo sugerido ingerir uma cápsula por dia, geralmente junto com as refeições, almoço ou jantar, ou seguir a recomendação do seu médico ou nutricionista, para que não haja sobrecarga dos rins e efeitos colaterais como vômito, náuseas e dores de cabeça.

Não há contraindicações do produto, a não ser aqueles que possuam hipersensibilidade aos ingredientes contidos na fórmula. Por isso, vale a pena conferir o rótulo antes de consumir.

Ficou interessado nos benefícios? Que tal adquirir um produto estruturado de acordo com os padrões da Anvisa e com preço de fábrica? Acesse nosso site e garanta já o seu picolinato de cromo!

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.