Colágeno Saúde e Bem Estar

5 benefícios do uso de colágeno hidrolisado4 min read

jan 10, 2022 3 min

5 benefícios do uso de colágeno hidrolisado4 min read

Reading Time: 3 minutes

Você conhece os vários benefícios que a ingestão de colágeno hidrolisado pode trazer para o corpo humano? Pois saiba que os benefícios do colágeno vão muito além da questão estética.

Em nosso organismo, o colágeno é a proteína mais abundante que existe. No entanto, com o passar dos anos nosso corpo vai perdendo a capacidade de produzir essa proteína. E o efeito disso pode ser sentido:

  • Nas articulações e tecidos;
  • Nos ossos, cartilagens e tendões;
  • Nos cabelos, unhas e pele.

Neste post, você vai entender 5 benefícios que a ingestão de colágeno hidrolisado traz ao nosso corpo e como ele auxilia para deixar nossa vida mais saudável.

Fortalece as articulações, ligamentos e tendões

O colágeno é, quase sempre, associado a questões estéticas para deixar a pele mais firme e combater o envelhecimento. Mas seus benefícios vão muito além do que podemos enxergar.

Ele colabora no fortalecimento das nossas articulações, ligamentos e tendões. No caso das articulações, por exemplo, o colágeno fortalece as cartilagens que ficam entre os ossos, evitando o atrito entre eles.

E os problemas de desgaste em articulações, ligamentos e tendões costuma ocorrer em pessoas com mais idade, justamente quando a produção de colágeno em nosso corpo menor.

Ou seja, o colágeno hidrolisado atua como forma de combater e repor essa perda de produção natural e auxilia numa vida mais saudável para as pessoas.

Contribui com a saúde e hidratação dos cabelos

A ingestão de colágeno hidrolisado contribui significativamente para deixar os cabelos hidratados e protegidos. Ou seja, é essencial para deixá-los fortes, jovens e saudáveis.

Entre as principais ações do colágeno no cabelo, está a proteção contra a ação do sol, do vento, e até mesmo do uso de chapinhas e secadores.

Criando uma película protetora, o colágeno deixa os fios hidratados por muito mais tempo. Ou seja, seu cabelo ganha uma turbinada e mantém a aparência estética incrível.

Fortalece as unhas

As unhas quebradiças, irregulares, lascadas ou descamadas acabam gerando um desconforto estético, principalmente em mulheres. E nem sempre é por falta de cuidado que essa situação acontece, mas sim, por falta de proteínas, vitaminas e minerais.

No entanto, já foi comprovado que a ingestão de colágeno ajuda no crescimento das unhas e na redução da quebra. Assim, ele ajuda a repor as proteínas que compõem a estrutura da unha e contribui para que elas se desenvolvam mais fortes e saudáveis.

Previne o envelhecimento

Após os 30 anos, nosso corpo tende a diminuir a produção natural do colágeno. E com isso, começam a aparecer os sinais de envelhecimento. Nosso corpo perde a elasticidade da pele, o que resulta em flacidez e aparecimento de rugas, linhas de expressão e até estrias.

Dessa forma, a ingestão de colágeno hidrolisado auxilia a repor o colágeno que nosso corpo necessita e faz com que os sinais de envelhecimento diminuam. Essa proteína vai deixar a pele mais firme, vai ajudar na hidratação e ainda diminuir a aparição de rugas.

Ajuda na fortificação dos músculos

Ingerir colágeno hidrolisado pode ser um ótimo aliado para quem quer tonificar os músculos. Isso ocorre, devido ao seu auxílio na produção de creatina e arginina. Esses aminoácidos são essenciais para que haja crescimento dos músculos.

Assim, o colágeno hidrolisado ajuda a reconstruir fibras perdidas em atividades físicas e fortifica cada vez mais os nossos músculos. Ou seja, aliando o colágeno hidrolisado com as atividades físicas regulares é certeza de músculos fortes.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.