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Inibidores de apetite – Quais são e como tomar3 min read

jan 10, 2022 2 min

Inibidores de apetite – Quais são e como tomar3 min read

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Os inibidores de apetite, sejam eles alimentos ou suplementos naturais, nada mais são do que componentes que agem para aumentar a sensação de saciedade, ou, ainda, diminuir algumas condições bem específicas, como a vontade de comer doce após as refeições ou a ansiedade de querer sempre estar beliscando alguma coisinha.

Ao longo deste artigo vamos falar sobre os melhores inibidores do mercado, assim como alimentos e suplementos naturais que cumprem com esse papel.

Quais são os melhores inibidores de apetite do mercado?

Tudo vai depender dos seus objetivos.

Se a ideia é apenas inibir a fome ou o apetite ao longo do dia, alguns alimentos bem encaixados na dieta já podem cumprir com essa necessidade, como é o caso da aveia ou do chá verde, por exemplo.

No entanto, se a ideia é acabar com alguma vontade específica, como a de comer doce após o almoço, suplementos naturais compostos por plantas medicinais específicas podem ser mais indicados, como é o caso do picalinato de cromo, por exemplo.

A seguir, conheça alimentos e suplementos naturais que são inibidores de apetite.

Suplementos naturais que são inibidores de apetite

Os suplementos naturais inibidores de apetite são vendidos geralmente no formato de cápsulas e são compostos por plantas medicinais. Eles não podem ser considerados medicamentos, uma vez que possuem na lista de ingredientes apenas componentes naturais.

Entre os principais deles destacamos:

• Picolinato de cromo – um mineral que aumenta a sensibilidade do organismo à insulina, melhorando o controle de glicose no sangue e, consequentemente, inibindo a vontade de comer doce;

• 5 HTP – composto da planta Griffonia Simplicifolia, esse suplemento regula o apetite pela produção natural de serotonina, melhorando também sintomas de enxaqueca, ansiedade e menopausa;

• Agar-agar – quando consumido, esse suplemento a base de algas marinhas e fibras aumenta a sensação de saciedade pela produção de uma espécie de “gel” no estômago;

• Spirulina – um composto natural de algas, proteínas, fibras, minerais e vitaminas que melhora a ação do metabolismo e diminui a vontade de comer doces.

Alimentos que atuam como inibidores de apetite

Já os alimentos que naturalmente também podem contribuir na inibição do apetite estão:

• Chá verde: a alta concentração de polifenóis, flavonoides, cafeína e catequinas faz com que ele reduza a inflamação do estômago e ative o metabolismo;

• Pera: rica em fibras, água e de digestão lenta, a pera aumenta a sensação de saciedade intestinal e diminui a vontade de comer doces;

• Linhaça e aveia: a alta concentração de fibras desses alimentos aumenta a saciedade e também diminui a vontade de comer.

Inibidores de apetite você encontra por aqui!

Ao longo deste artigo falamos sobre os melhores inibidores de apetite do mercado, entre suplementos naturais e, é claro, alimentos que também cumprem bem com esse papel.

Vale aqui lembrar que, conforme já mencionamos, os suplementos que atuam nesse fim não podem ser considerados medicamentos, uma vez que são sempre produzidos a partir de substâncias naturais.

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