Alimentação Hipercalóricos Massa Muscular Musculação Saúde e Bem Estar Suplementos

Hipercalórico – Para que serve e como tomar3 min read

maio 23, 2022 2 min

Hipercalórico – Para que serve e como tomar3 min read

Reading Time: 2 minutes

Quando falamos em suplementação alimentar e musculação, é comum pensarmos nos componentes proteicos que ajudam as pessoas a ganhar massa muscular.

No entanto, existem vários tipos de suplementos, cada um feito para atingir um objetivo com mais facilidade. A maioria desses suplementos é composta por uma grande quantidade de proteínas, e tem como principal objetivo auxiliar na hipertrofia muscular.

No entanto, dentro desse vasto mercado de suplementação, existem muitos produtos que têm objetivos diferentes do que apenas estimular o crescimento muscular.

É o caso dos hipercalóricos, também conhecidos como “massa”. São os suplementos que têm o resultado esperado de ganhar ou manter o peso corporal.

Como o nome diz, esses produtos têm muitas calorias. Isso significa que a maior parte de sua composição é composta por carboidratos e gorduras, além de possuir diferentes nutrientes.

Quer saber mais sobre a ação dos suplementos hipercalóricos? Então continue lendo esse texto!

Para que serve o hipercalórico?

Os suplementos hipercalóricos fornecem uma grande quantidade de calorias e têm como principal função auxiliar no ganho de peso. É um suplemento indicado para pessoas com dificuldade em ganhar peso ou atletas que gastam muitas calorias nos treinos.

A maioria possui carboidratos de alto índice glicêmico em sua composição, além de vitaminas, proteínas e minerais.

Em geral, quem tem dificuldade para ganhar peso são pessoas do somatotipo ectomorfo, ou seja, com o biótipo caracterizado por um baixo índice de gordura corporal e músculos. Isso pode ser devido a um metabolismo acelerado, que causa queima calórica mais rápida e armazenamento calórico reduzido.

Nesses casos, a suplementação hipercalórica pode ser um bom complemento à dieta. Combinados com os exercícios certos, esses suplementos auxiliam no armazenamento de calorias e, consequentemente, no ganho de peso.

Além disso, os hipercalóricos são uma forma simples de obter e garantir uma grande quantidade de energia. Por isso, costumam ser usados ​​também por pessoas que realizam atividades muito intensas e que demandam alto gasto energético, como atletas profissionais, maratonistas e fisiculturistas.

Como tomar hipercalórico?

O suplemento hipercalórico deve ser consumido conforme orientação profissional de um nutricionista ou médico. Isso é necessário porque cada indivíduo tem um metabolismo, rotina de gasto energético e dieta diferentes.

Uma boa opção para consumir hipercalóricos é combinar com a ingestão de proteínas, provocando o crescimento da massa muscular. Os lipídios e o nível glicêmico dos carboidratos dos hipercalóricos fornecem a energia para evitar a perda da massa muscular, e as proteínas garantem o efeito da hipertrofia.

O suplemento pode ser consumido em diferentes momentos do dia. Quando ingeridos no pré-treino, os hipercalóricos garantem a energia necessária para a realização dos exercícios.

O pós-treino também é uma boa opção, pois ajuda a criar uma reserva de energia para prevenir o catabolismo muscular. O mesmo acontece com a ingestão pela manhã.

No entanto, a ingestão de hipercalóricos antes de dormir pode ser prejudicial. Durante o sono o gasto de energia é muito baixo, então uma grande quantidade de calorias será mais facilmente transformada em gordura, sem uso.

Como os suplementos são comercializados principalmente em pó, o produto deve ser diluído com água ou outro líquido de preferência do consumidor.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.