O blog da Bodyaction Sports Nutrition

O suplemento de Glutamina é amplamente reconhecido pelos seus benefícios. As suas contribuições para o corpo humano são comprovadas cientificamente.

Trata-se de um aminoácido que é encontrado no tecido muscular esquelético em uma proporção de, pelo menos, 60%. Por isso, é uma substância química produzida de forma natural pelo organismo.

Já em laboratório, como é o caso da produção de suplementos à base dessa substância, a Glutamina é obtida a partir de técnicas de fermentação da biotecnologia.

Entenda, a seguir, como o suplemento de Glutamina age, seus benefícios e a forma adequada de ingestão. Vamos lá!

Quais são os benefícios da Glutamina

A glutamina é um dos suplementos mais conhecidos do mercado, muito usada por atletas de alta performance e também por pacientes pré e pós-cirúrgicos. É conhecida por diminuir o catabolismo, melhorar a performance e ajudar nos processos cirúrgicos. Mas, essa substância também pode ser muito boa para a saúde. Por isso, confira 6 benefícios que a ingestão de glutamina pode trazer.

1. Melhora a regulação intestinal

A glutamina pode ser muito benéfica para pessoas com problemas intestinais. A substância tem uma ótima ação reparadora na mucosa do intestino, já que o aminoácido traz energia para as células. Sem ele, estas células podem atrofiar, causando um desequilíbrio no órgão. Consumir o suplemento pode ajudar muito com este tipo de problema.

2. Recuperação do sistema imunológico em pacientes com HIV

Pacientes com HIV, por conta da natureza da doença tem o seu sistema imunológico muito comprometido. Isso acaba deixando-os desprotegidos e expostos a outros tipos de infecções, vírus e outras doenças. Neste caso, a glutamina é uma forma de amenizar os efeitos dessa deficiência imunológica.

3. Fortalece o sistema imunológico em geral

Essa característica é importante, e não é exclusiva a pacientes com HIV. A recuperação imunológica também é fundamental para quem pratica exercícios. Em exercícios de alta e média intensidade, especialmente naqueles com uma duração um pouco maior, os níveis de glutamina podem cair durante e após o exercício.

A diminuição da concentração desta substância resulta em uma insuficiência imunológica, com sintomas que aparecem nos tratos respiratórios superiores, como nariz, faringe e laringe. A suplementação com glutamina pode ajudar a reduzir essas infecções.

Esse aminoácido também é essencial para a criação de proteínas que ajudam no funcionamento do sistema imunológico. Por isso, a suplementação com esta substância pode ser essencial para garantir mais saúde.

4. Evita o catabolismo

O catabolismo é o processo em que o corpo quebra os próprios nutrientes para conseguir energia. Este processo é bem prejudicial aos músculos, que tem o seu crescimento comprometido. A glutamina faz a movimentação de nitrogênio por todo o corpo, fazendo com que os tecidos dos músculos tenham bastante combustível.

Com isso, é mais fácil construir novas proteínas, pois existem mais nutrientes e mais aminoácidos.

5. Aumenta o desempenho dos atletas

Todas essas características resultam em uma clara melhora no desempenho dos atletas de alta performance. O corpo tem mais munição para trabalhar, sem precisar consumir os próprios nutrientes. Assim, tanto a performance em exercícios de longa duração quanto os resultados da musculação são mais positivos.

Por isso, a glutamina pode ser um excelente suplemento para atletas, pessoas com problemas intestinais e pacientes com câncer e HIV. Quer comprar este suplemento para melhorar a sua saúde e qualidade de vida? Então acesse nosso site confira os nossos produtos!

Como tomar Glutamina?

A quantidade ideal de Glutamina e os horários mais indicados para ingestão depende do perfil do indivíduo, seus hábitos de alimentação e das atividades físicas que são praticadas.

Entretanto, como valor de referência universal e mais recomendado, o indicado é que cada pessoa inicie a sua suplementação com, pelo menos, 5 g por dia, divididos entre as refeições.

Em casos de dúvidas, a consulta a um nutricionista ou educador físico é o mais indicado, pois esses profissionais podem apontar com maior precisão com relação à quantidade mais adequada para cada pessoa de acordo com seus hábitos, suas necessidades e seus objetivos.

Por fim, é necessário ressaltar que o uso desse produto não deve ser feito de forma abusiva. Apesar da inexistência de efeitos colaterais significativos, uma dose acima da recomendada pode gerar mal-estar físico e problemas de saúde.

Agora que você já sabe o que é o suplemento de Glutamina, como ele funciona no organismo humano e a forma adequada de ingestão, que tal acessar nossa página, saber mais sobre o produto e aproveitar os benefícios dele hoje mesmo?

Você se inscreveu com sucesso em Blog Bodyaction Sports Nutrition
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique se há um link mágico no seu e-mail para fazer login.