Dieta Saúde e Bem Estar

Afinal, é possível emagrecer sem perder a saúde?3 min read

jan 10, 2022 2 min

Afinal, é possível emagrecer sem perder a saúde?3 min read

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Manter um bom peso é muito importante para quem busca qualidade de vida ou uma melhor performance desportiva. Contudo, há algumas formas de emagrecimento que causam danos à saúde e não são recomendáveis. Neste texto iremos explicar por que e como é possível emagrecer sem prejudicar a saúde. Leia para saber mais!

O processo de emagrecimento

A melhor forma de emagrecer é unir uma boa disciplina alimentar com a prática regular de exercícios físicos. Para que isso seja possível, a dieta precisa ter poucas calorias, uma vez que o acúmulo calórico é justamente o que se converte em gordura.

As calorias que se convertem em gorduras são as mesmas que utilizamos como fonte de energia para os nossos exercícios. Por isso, à medida que se adquire poucas calorias nos alimentos, mas se consome muitas calorias com atividades, a pessoa emagrece.

Opções não saudáveis

Porém, um desequilíbrio nessa equação pode trazer uma série de consequências negativas, como problemas de nutrição ou um emagrecimento instável. Ou seja: basta descuidar um pouco que todos os quilos extras podem voltar.

É por isso que, além de disciplina, uma dieta muito bem planejada e exercícios físicos regulares adaptados às características do seu corpo são importantes. É importante também utilizar a suplementação alimentar para tornar o processo de perda de peso mais saudável, constante, sustentável e acompanhado de ganho muscular.

Fortalecimento do corpo

Afinal, de nada adianta perder peso e se tornar uma pessoa anêmica ou com outros problemas de nutrição que podem ter consequências graves. Por isso, suplementos alimentares realizam um papel importante na manutenção e no fortalecimento da estrutura muscular.

Os termogênicos, presentes nos suplementos alimentares, auxiliam na queima calórica através do aumento do calor corporal, liberando hormônios que ajudam na perda de calorias e no aprimoramento do desempenho corporal.

Boas práticas de emagrecimento

Além de manter boa dieta, realizar exercícios e consumir de maneira adequada suplementos alimentares, há outras boas práticas cotidianas que permitem um emagrecimento saudável e sem danos ao corpo. Ter uma boa noite de sono, numa média de 8 horas por noite, é uma das ações que promovem um melhor funcionamento do metabolismo e da queima de calorias. Por isso, busque manter o sono regulado.

Além disso, distribua bem suas refeições ao longo do dia. Não espere ter muita fome para comer. Nos intervalos entre as refeições, consuma uma fruta, por exemplo. Sacie a sua fome e se mantenha no objetivo.

É sempre bom evitar comidas e bebidas industrializadas ao máximo, pois apresentam um nível maior de açúcares, gorduras e outras substâncias prejudiciais. Sempre que houver possibilidade, substitua por algum alimento in natura.

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