Saúde e Bem Estar

Dicas rápidas e práticas que podem te ajudar na dieta com a correria do dia a dia.3 min read

jan 11, 2022 2 min

Dicas rápidas e práticas que podem te ajudar na dieta com a correria do dia a dia.3 min read

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O segredo para uma dieta saudável é ingerir a quantidade certa de calorias de acordo com o nível de atividade, de modo que você equilibre a energia que consome com a energia que usa.

Se você comer ou beber mais do que o seu corpo necessita, você engordará porque a energia que não usa é armazenada como gordura. Se você comer e beber muito pouco, perderá peso.

Você também deve comer uma grande variedade de alimentos para ter certeza de que está tendo uma dieta balanceada e de que seu corpo está recebendo todos os nutrientes de que necessita.

Para facilitar sua dieta, separamos algumas dicas rápidas e práticas que podem te ajudar com a correria do dia a dia.

4 dicas rápidas e práticas para você conseguir seguir a dieta:

1- Prepare-se para a semana

Se você planeja suas refeições no sábado ou domingo para a próxima semana, terá menos probabilidade de correr para o restaurante de fast food mais próximo ou fazer uma refeição não nutritiva em casa apenas porque é rápido e fácil.

Separe marmitas para a semana toda e congele-as. Dessa forma, você terá apenas que descongelar sua refeição, evitando possíveis deslizes.

2- Coma refeições menores durante todo o dia

Em vez de fazer 3 grandes refeições e esperar 6 horas entre cada refeição, tente fazer 4 a 6 mini refeições por dia. Se você esperar 6 horas antes do jantar, é mais do que provável que sinta fome e deseje a primeira coisa em que puder pôr as mãos.

Com refeições menores e mais frequentes, você sentirá menos fome e não sentirá necessidade de se entupir de batatas fritas, biscoitos e sorvete. Adicione também um shake de proteína à sua dieta como um substituto de refeição, apenas certifique-se de verificar o teor de açúcar e gordura antes de comprar.

3- Compre alimentos saudáveis congelados

Frutas congeladas, vegetais embalados, etc. são ótimos exemplos de alimentos congelados saudáveis ​​que podem estar prontos em 5 minutos no micro-ondas.

Embora os produtos frescos sejam os melhores, os congelados são uma alternativa aceitável, especialmente com nossas vidas ocupadas. No entanto, tome cuidado com o conteúdo de sódio.

4- Diversifique seu cardápio com alimentos nutritivos quando for comer fora

Quando você for comer fora, peça uma salada ou um prato de vegetais, pois a maioria dos restaurantes prepara as refeições com muito óleo e gordura. As mercearias também têm bons alimentos saudáveis ​​em sua seção de delicatessen, mas tome cuidado com alguns dos fritos e embebidos em vegetais gordurosos.

Para concluir

Espero que você aceite algumas dessas sugestões e comece a fazer escolhas inteligentes para você e sua família.

Afinal, estar “sem tempo” não é desculpa para fazer escolhas erradas quando há tantas opções de alimentos saudáveis ​​por aí. Cuide de você mesmo e não deixe que seu trabalho, escola ou família o impeçam de tornar sua saúde uma prioridade número um.

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