Saúde e Bem Estar

Levedura de Cerveja – Quais os benefícios e como tomar4 min read

jan 10, 2022 3 min

Levedura de Cerveja – Quais os benefícios e como tomar4 min read

Reading Time: 3 minutes

Loira, gelada e, muitas vezes, amarga. A cerveja, grande estrela das mesas de bares, é uma das bebidas mais amadas pelo brasileiro. Não é à toa que até festival ela já ganhou. Mas hoje nós não vamos falar da bebida, mas sim de um suplemento rico em nutrientes que tem o poder de deixar o seu organismo mais seguro.

A levedura de cerveja é obtida a partir do processo de fermentação do açúcar a partir da levedura. Esse processo é possível graças a um fungo chamado Saccharomyces cerevisiae, responsável por fermentar trigo, arroz, cevada, o malte e até mesmo o lúpulo.

Os benefícios da levedura de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B, minerais, ferro e potássio, a levedura de cerveja em cápsulas é um ótimo suplemento alimentar que estimula as defesas do organismo, ajudando-o a manter-se equilibrado e saudável.

Além do fortalecimento do sistema imunológico, a levedura de cerveja é uma excelente opção para quem deseja ganhar massa. Experimente aliar o suplemento às práticas físicas e você notará um ganho expressivo de corpo. O produto também traz benefícios para a qualidade da pele e a saúde do couro cabeludo, evitando a queda de cabelo.

  • Melhora do funcionamento do intestino

A levedura de cerveja é considerada um poderoso probiótico. Por ser rico em fibras, esse suplemento melhora o processo digestivo e colabora no tratamento de alterações intestinais, como diarreia, colite e até mesmo intolerância a lactose.

  • Regula os níveis de açúcar do sangue

Rico em cromos e em fibras, a levedura de cerveja ajuda a controlas os níveis de insulina e açúcar no sangue. Entretanto, caso você tenha diabetes, é importante consultar a médico e consumir o suplemento somente se ele indicar.

  • Fortalece o sistema imunológico

Por ser rico em minerais e em vitaminas do complexo B, a levedura de cerveja previne o organismo de contrair diversas doenças. O suplemento também é conhecido por ser um grande aliado contra o estresse, fadiga, além de melhorar a memória e proteger os nervos do corpo.

  • Ajuda a diminuir o colesterol

A levedura de cerveja é rica em uma fibra que ajuda a diminuir a absorção de colesterol. Graças ao cromo, o suplemento ajuda a aumentar os níveos do colesterol bom no sangue.

  • Aumento da massa muscular

Graças a quantidade de proteína, vitaminas e minerais, a levedura de cerveja é uma grande aliada para o ganho de massa muscular. Por ser rico em proteínas, o suplemento colabora com a recuperação do músculo e é uma ótima opção para ser consumida após os treinos.

  • Promove a perda de peso

Por ser rica em fibras, a levedura de cerveja ajuda a regular o apetite trazendo uma grande sensação de saciedade. Por isso, é interessante consumi-la meia hora antes das suas refeições.

  • Melhora a qualidade da pele

As vitaminas do complexo B são ótimos nutrientes para a melhora da qualidade da pele. Por isso, as cápsulas de levedura de cerveja ajudam a combater a acne, eczema e psoríase, além de manter a saúde das unhas e do cabelo.

Como consumir a levedura de cerveja

A levedura de cerveja é um ingrediente que você pode encontrar na cerveja e em alguns tipos de pão. Além disso, o suplemento está disponível em pó, flocos, líquidos ou comprimidos. A levedura pode ser encontrada em supermercados, farmácias ou lojas especializadas em suplementos e pode ser consumida com iogurte, leite, sucos e água – quando consumida em pó.

Caso você não queira ingerir a levedura em pó, é recomendado que você consuma 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, junto das refeições principais. Entretanto, a dose pode variar de acordo com a indicação do médico. Por isso é importante fazer uma avaliação antes de consumir esse tipo de produto.

Contraindicações da levedura de cerveja

Com tantas vantagens, será que a levedura pode causa algum problema? A resposta é sim. Como qualquer suplemento natural, a levedura é indicada para a maioria das pessoas, mas pode causar danos a saúde da flora intestinal quando consumido em excesso.

O produto também não é recomendado para quem possui doença celíaca ou problemas graves de intestino, podendo agravar os quadros da doença.

Além disso, é importante frisar que esse suplemento não deve ser consumido por gestantes, idosos e crianças. Antes da ingestão, procure um médico e confira com ele se você pode consumir esse produto.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.