Aminoácidos Musculação Suplementos

Arginina – O que é, quais os benefícios e como tomar3 min read

jan 7, 2022 2 min

Arginina – O que é, quais os benefícios e como tomar3 min read

Reading Time: 2 minutes

Com a crescente demanda de suplementação esportiva, as pesquisas nessa área têm se aprimorado para cada vez mais oferecer diferentes formas de desenvolvimento corporal. Uma delas é a utilização da arginina ou L-arginina.

Presente em suplementos únicos ou combinada com outros suplementos, a arginina oferece melhora do condicionamento físico, ganho de massa, volume muscular entre muitos outros benefícios.

Entenda melhor:

O que é arginina?

A arginina é um aminoácido produzido pelo próprio organismo humano, resultado da degeneração de proteínas. Assim que as proteínas são ingeridas, o organismo as processa e as transforma em arginina.

O aminoácido, por sua vez, é o principal responsável pela produção de monóxido de nitrogênio (NO), elemento fundamental para os praticantes de musculação, porque causa a vasodilatação, processo que melhora o fluxo de sangue no corpo, o que auxilia no crescimento dos músculos.

Para que serve?

O nutriente tem funções importantes para o desenvolvimento saudável do corpo humano, entre elas a absorção do monóxido de nitrogênio pelo organismo, como já mencionado.

Mas, além disso, a arginina é importante nutriente para dar vigor, melhorando o desempenho e a força muscular. Também ajuda na perda de gordura do corpo como um todo e na manutenção de massa muscular.

Entretanto, é importante manter a rotina de treinos: nenhum suplemento fará efeito sozinho. A suplementação de arginina só alcançará a meta desejada se combinada com os exercícios adequados, sempre acompanhados por um profissional preparado.

De forma resumida, portanto, a suplementação de arginina causa a produção de monóxido de nitrogênio que, por sua vez, ocasiona a vasodilatação que amplia o fluxo de sangue no organismo. Essa melhora sanguínea oferece mais energia, melhorando a disposição para o treino e dá força aos tecidos dos músculos, gerando mais massa e volume muscular.

Mais benefícios da arginina

Além de todos os benefícios para os músculos, a arginina também ajuda em muitos outros aspectos:

• Melhora o sistema imunológico;

• Beneficia na cicatrização rápida de feridas e cortes;

• Diminui as chances de desenvolvimento de tumores;

• Estimula o hormônio do crescimento;

• Excelente aliada nos tratamentos de artrite;

• É antienvelhecimento;

• Importante para combater o estresse e o cansaço;

• Combate males no fígado e problemas de disfunção sexual;

• Melhora o desenvolvimento capilar.

Como fazer a suplementação

A suplementação de arginina pode ser feita com suplementos únicos ou combinada com outros suplementos.

Na Oxgon, você encontra suplemento de arginina em embalagens de 3.000mg, com 60 comprimidos.

A nossa loja também oferece a opção de suplementos Whey Protein, Proteína, Whey Concentrado, Whey Isolado, Proteína Isolada, com a presença deste importante aminoácido.

Cuidados

Como em qualquer tipo de suplementação, é necessário acompanhamento profissional. Jamais faça uso de suplementos por conta própria: visite um médico ou um nutricionista antes e só utilize os suplementos segundo a recomendação.

Diabéticos, pessoas com problemas cardíacos, hipertensos, mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso do suplemento de arginina.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.