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3 aminoácidos para turbinar sua rotina de treinos3 min read

jan 12, 2022 3 min

3 aminoácidos para turbinar sua rotina de treinos3 min read

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Muitas pessoas têm dificuldade para se tornarem ativas e permanecerem ativas. A falta de energia é um motivo comum.

Para obter um impulso extra de energia para os exercícios, muitas pessoas tomam um suplemento pré-treino.

No entanto, vários suplementos estão disponíveis, cada um contendo muitos ingredientes.

Por causa disso, pode ser confuso saber o que procurar em um suplemento pré-treino.

Depende do tipo de exercício que você faz

Ao considerar um suplemento pré-treino, é importante pensar sobre seus objetivos e o tipo de exercício que você normalmente faz.

Alguns ingredientes podem aumentar a força ou potência, enquanto outros podem aumentar sua resistência.

Cada um dos três suplementos abaixo visa um tipo específico de exercício.

Saber quais ingredientes são melhores para certos tipos de exercícios o ajudará a encontrar o suplemento que pode funcionar melhor para você.

Os 3 aminoácidos que com certeza vão te dar mais energia no treino

1- Creatina

Se você deseja aumentar a força muscular, a creatina é provavelmente o primeiro suplemento que você deve considerar.

Estudos relataram que os ganhos de força de um programa de treinamento de peso são cerca de 5 a 10% maiores, em média, quando as pessoas tomam creatina como suplemento.

Isso provavelmente ocorre porque a creatina é uma parte importante dos sistemas de produção de energia dentro de suas células.

Se suas células musculares têm mais energia quando você se exercita, você pode ter um desempenho melhor e experimentar melhoras ao longo do tempo.

2- Beta-Alanina

A beta-alanina é um aminoácido que ajuda a combater a fadiga muscular.

Quando o ácido começa a se acumular em seu corpo durante o exercício intenso, a beta-alanina ajuda a combatê-lo.

Tomar beta-alanina como suplemento aumenta sua concentração no corpo e pode melhorar o desempenho nos exercícios.

Especificamente, este suplemento pode ajudar a melhorar o desempenho durante exercícios intensos com duração de um a quatro minutos.

3- Citrulina

Citrulina é um aminoácido produzido naturalmente em seu corpo.

No entanto, consumir citrulina de alimentos ou suplementos pode aumentar os níveis do seu corpo. Esses níveis aumentados podem ser benéficos para o desempenho do exercício.

Um dos efeitos da citrulina é aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos do corpo.

No contexto do exercício, isso pode ajudar a fornecer aos músculos em atividade o oxigênio e os nutrientes de que precisam para um bom desempenho.

Um estudo mostrou que os ciclistas pedalaram cerca de 12% a mais antes da exaustão ao tomar citrulina, em comparação com um placebo. Ou seja, é um aminoácido extremamente eficaz.

Qual suplemento devo consumir para ter mais performance no treino?

Não há uma resposta exata para essa pergunta. Depende muito.

Para ter o melhor desempenho durante os exercícios de força e potência, como o treinamento com pesos, você pode experimentar creatina, cafeína, citrulina e beta alanina.

De qualquer forma, saber quais ingredientes são melhores para o seu tipo de exercício lhe dá uma vantagem inicial para sentir e realizar o seu melhor.

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