Proteína Suplementos Whey Protein

Proteínas – Você sabe o que são e como incluir elas na sua dieta?3 min read

jan 10, 2022 2 min

Proteínas – Você sabe o que são e como incluir elas na sua dieta?3 min read

Reading Time: 2 minutes

Se você nunca se importou com a quantidade de proteína que você ingere diariamente, ligue o alerta vermelho, pois o seu corpo pode estar precisando desse nutriente.

As proteínas são elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Elas atuam como enzimas, são responsáveis por ajudar na produção de anticorpos, recuperam e fazem a manutenção de células e dos tecidos, além de ter papel fundamental no crescimento e recuperação dos nossos músculos.

Muitos pensam que só quem pratica regularmente atividades físicas deve se preocupar com a ingestão de proteínas. Esse pensamento é um equívoco. A ingestão de proteína é fundamental para todos os seres humanos de qualquer idade!

Alimentos ricos em proteínas

Nós já lhe adiantamos que não é preciso muito esforço para fazer a ingestão da quantidade necessária de proteína na sua rotina de alimentação. Veja algumas fontes de proteína que você pode adicionar às suas refeições.

– Carnes

As mais conhecidas fontes de proteína são as carnes. Para ter uma ideia, cada 100g de frango, por exemplo, tem 20g de proteínas, que é a medida ideal para consumir em uma refeição durante o dia.

– Ovos

Os ovos são práticos para inserirmos em algumas das nossas refeições. A cada ovo, ingerimos cerca de 6g de proteína. São ótimos para café da manhã e lanches da tarde, podendo ser consumidos diariamente.

– Vegetais e grãos

Para aqueles que não consomem muita ou nenhum tipo de carne, há a opção da proteína vegetal. Alimentos, como ervilha, quinoa, brócolis, couve, feijão, grão-de-bico, tofu, girassol e castanhas, têm altos índices de proteína e devem ser inseridos na sua alimentação.

– Whey Protein

A correria do dia a dia faz com que não consigamos comer alimentos com boas fontes de proteína em todas as refeições. Por isso, o Whey Protein é uma ótima opção para você manter o seu corpo saudável, mesmo nos dias mais corridos. O Whey é feito da proteína do leite e é um pó que pode ser misturado ao leite ou à água, para consumo rápido e prático. Uma porção contém em média 26g de proteína, quantidade ideal para se consumir em uma refeição.

Quanto de proteína devo ingerir diariamente?

Para manter o seu corpo saudável e não ter perda muscular, o indicado é consumir entre 0,8g a 1g de proteína por cada quilo que você pesa. Ou seja, se você pesa 70 kg, é necessário consumir todos os dias entre 56g e 70g de proteína. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é indicado que você consuma entre 1,2g a 2g de proteína por cada quilo.

Procure sempre a ajuda de um profissional antes de tomar qualquer decisão em relação a sua alimentação. O alimento é o combustível do seu corpo e ele deve ser sempre pensado para a sua necessidade e realidade.

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.