Saúde e Bem Estar

6 melhores chás para emagrecer (e perder a barriga)3 min read

jan 11, 2022 2 min

6 melhores chás para emagrecer (e perder a barriga)3 min read

Reading Time: 2 minutes

Uma xícara de chá quente pode consertar tudo, desde uma vida estressante até diminuir medidas da cintura. Isso pode parecer inacreditável, mas beber o tipo certo de chá pode ajudá-lo a perder peso facilmente e melhorar seu metabolismo.

Não há como negar o fato de que perder peso sem se esforçar muito pode parecer um sonho, mas ajustar sua dieta e adicionar algumas misturas de chá naturais pode não apenas ajudá-lo a perder essa gordura teimosa, mas também melhora seu sistema digestivo e metabolismo ao longo de um período de tempo.

Então, aqui estão algumas misturas de chá sugeridas por especialistas em saúde e nutricionistas para perder peso mais rápido!

6 chás que ajudam no emagrecimento:

1- Chá verde

Nutricionistas e especialistas em saúde em todo o mundo confiam no chá verde por sua composição rica em antioxidantes, que ajuda na queima de gorduras por meio do processo de termogênese.

A presença de catequinas presentes no chá verde ajuda a acelerar o processo de queima de gordura e reduz a absorção de lipídios no intestino.

No entanto, uma dieta adequada e exercícios também são necessários para perder peso e a adição de chá verde simplesmente aumenta a perda de peso.

2- Chá de erva-doce

Beber chá de erva-doce não só ajuda a reduzir o inchaço, mas também ajuda a melhorar o metabolismo, o que ajuda ainda mais na perda de peso.

3- Chá de hibisco

Outro chá à base de flores comumente encontrado que ajuda a promover a perda de peso é o Hibiscus. Desde a antiguidade esta planta e a sua flor têm sido utilizadas em vários medicamentos tradicionais devido à presença de antocianinas, compostos fenólicos e flavonóides que podem auxiliar na redução de gordura, regulando os genes envolvidos no metabolismo lipídico.

4- Chá de gengibre

O gengibre é um dos ingredientes mais comumente usados ​​em todos os lares.

Curiosamente, o chá de gengibre não é apenas um remédio perfeito para dor de garganta, mas ao mesmo tempo tem incríveis efeitos calmantes para curar dores de estômago, indigestão, náuseas e ajuda a controlar o peso naturalmente.

Embalado com a bondade dos nutrientes e antioxidantes, o chá de gengibre ajuda a reduzir a inflamação e ajuda a queimar gordura facilmente. Basta beber este chá após a refeição e testemunhar a mudança.

5- Chá de Goji Berry

Muito parecido com as bagas de goji frescas e secas, este chá tem amplos antioxidantes e nutrientes que ajudam a aumentar a imunidade, o metabolismo e, portanto, o chá ajuda a reduzir a gordura abdominal e promove a perda de peso.

6- Chá de Dente de Leão

O chá de dente de leão é um diurético natural, que ajuda a reduzir a retenção de água no corpo. Além disso, este chá de flores naturais ajuda a melhorar o metabolismo e ajuda a acelerar o processo de perda de peso.

Se você costuma ingerir chás e manter uma alimentação equilibrada, além de uma boa ingestão hídrica, pode ter certeza que seus resultados serão surpreendentes!

Acesse o nosso blog diariamente para ficar por dentro de assuntos como saúde, qualidade de vida, esportes e suplementos.

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado.