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5 sugestões para diminuir o percentual de gordura corporal3 min read

jan 7, 2022 2 min

5 sugestões para diminuir o percentual de gordura corporal3 min read

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Antes de qualquer coisa é preciso entender que diminuir o seu percentual de gordura não é apenas perder peso ou medidas. A manutenção do percentual de gordura, ou seja, o cuidado com a quantidade de gordura presente no seu corpo, é extremamente importante para a saúde. Acompanhe este artigo para conhecer cinco sugestões eficientes para diminuir esse percentual!

Calorias em equilíbrio

O primeiro passo é obviamente equilibrar o consumo calórico diário. É importante não pular refeições, apenas distribua de forma harmônica a quantidade total de calorias diárias. Não passe fome, pois será pior para o seu organismo!

Você pode fazer substituições inteligentes com o auxílio de um nutricionista. Priorize a qualidade do que for ingerir. Por exemplo, você sabia que um pedaço de pizza mussarela tem a mesma quantidade de calorias que uma xícara de brócolis refogado com um filé de frango pequeno?

Pois é, mas são as características nutricionais que fazem toda a diferença!

Intensidade do treino

Controlando melhor a quantidade de calorias ingeridas por dia e aumentando a intensidade dos seus exercícios, você estará no caminho certo para diminuir o seu percentual de gordura!

Claro que esse processo deve ser gradual. Você pode ir aumentando a quantidade de vezes que treina por semana, dessa forma você poderá dividir melhor. Passará a ter um volume menor em cada sessão, porém elas serão mais intensas.

Lembre-se de controlar o esforço verificando a sua respiração e por meio de monitores de frequência cardíaca!

Inclua suplementos adequados

Somados aos exercícios, os aminoácidos essenciais ajudam bastante na diminuição dos níveis de gordura do corpo. Essa suplementação pode ser feita por meio do consumo de proteína Isolada da soja ou de Whey Isolado.

Aminoácidos essenciais são fundamentais no processo de produção de proteínas que contribuem para a sensação de saciedade e têm efeito termogênico. Portanto, é indicada a inclusão da proteína isolada na sua rotina por possuir maior grau de pureza!

Alimentação correta

É muito importante ter atenção a forma com que você está se alimentando. Alguns alimentos não serão favoráveis, como as gorduras saturadas que se transformam em células de gordura e podem aumentar o seu colesterol ruim.

O ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista, mas os alimentos normalmente indicados são carnes magras e laticínios desnatados.

Não fique sem carboidrato

Não pense que será necessário cortar totalmente os carboidratos! Eles são fundamentais para o funcionamento do nosso cérebro por serem uma fonte única de energia.

Consuma-os em pouca quantidade. Verifique com o seu nutricionista a porção diária ideal para se manter saudável, afinal de nada adianta aumentar a intensidade dos seus exercícios e correr o risco de ter algum mal-estar, não é? Isso só te fará retroceder.

A diminuição do seu percentual de gordura acontecerá em um processo lento, por isso é fundamental manter a disciplina e o foco para atingir os resultados esperados.

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